Skip navigation

Monthly Archives: abril 2015

P0015842_new_show01

Eu estive olhando em Baofengs mais recente lançamento, o UV-5X e ver se ele é realmente vale a pena ficar. Ele é bem decorados e pretende ser uma versão atualizada do UV-5R. Depois de ler as especificações que eu não posso ajudar, mas acho que este é apenas um UV-5R ou GT-3 em um novo caso, mais uma vez.

Ele não parece ter quaisquer novos recursos que seja na parte técnica. Recurso Dual relógio parece estar fortemente anunciado, mas o GT-3 tem. O shell é diferente e eu não tenho certeza se eu gosto do VFO / MR e os botões A / B posicionados lateralmente em tudo. Ele nem sequer parecem apresentam a opção de energia mais elevado extra de 8 watts.

Especificações:

Geral:
– Faixa de Freqüência: VHF 136-174 MHz (Rx / Tx). UHF 400-520MHz (Rx / Tx).
– Radio FM: 65MHz ~ 108MHz (Apenas a recepção de rádio FM comercial)
– Os canais de memória: até 128 canais
– Estabilidade de freqüência: 2,5 ppm
– Passo de freqüência: 2,5 kHz / 5KHz / 6.25KHz / 10KHz / 12.5KHz / 25KHz
– Impedância da antena: 50 ohm
– Temperatura de funcionamento: -20 ° C a + 60 ° C
– Tensão de alimentação: Bateria de lítio-ion 7.4V / 1800mAh
– Consumo em modo de espera: ≤ 75mA
– Consumo na recepção: 380mA
– Consumo em transmissão: ≤ 1.4A
– Modo de operação: Simples ou semi-duplex
– Ciclo de trabalho: 03/03/54 min (Rx / Tx / Standby)
– Dimensão: 110x58x33 mm
– Peso: 222g (bateria incluída + antena)

Transmissor:
– Potência RF: 4W / 1W
– Tipo de modulação: FM
– Emissao: 16kΦF3E / 11kΦF3E (W / N)
– Desvio máximo: ≤ ± 5 kHz / ≤ ± 2,5 kHz (W / N)
– As emissões espúrias: <60dB

Receptor:
– A sensibilidade do receptor: 0.2uV (em 12dB SINAD)
– Intermodulação: 60dB
– Saída de Áudio: 1000mW
– Seletividade de canal adjacente: 65 / 60dB
$_57 (1)

Outro ‘recurso’ novo é a sugestão de que o rádio é impermeável. Deixe-me assegurar que você não é esse o caso. A água pode escorregar entre a bateria eo rádio e em todas as outras lacunas no rádio. Pode ser chuveiro / névoa prova, mas definitivamente não é à prova d’água, como você verá um outro rádio amador descobriu em um vídeo que eu vou incluir no final deste post.

Ele submerge completamente o aparelho na água e morre instantaneamente. Eu sei que há uma diferença entre a prova d’água e submersíveis, mas posso imaginar que seria fácil para algumas pessoas a confundir os dois e tentar submergir sua rádio na água assumindo que vai ser ok. Não há nenhum sinal de uma junta de borracha para vedar o rádio como em alguns dos handhelds submersíveis no mercado e da água vai entrar pelo alto-falante, microfone e tela.

$_57 (2)

Por fim, o rádio é suposto ser resistente à pressão extrema. O rádio pode sustentar ser atropelado por um pneu de carro, mas isso pode o UV-5R. Isto é devido a ser um produto tão pequeno, com um invólucro de plástico rígido que está cheio até o teto com componentes que ajudam a espalhar o peso uniformemente sobre a rádio. Em segundo lugar, a maior parte do peso do carro é apoiada pelos outros três pneus por isso não é de estranhar que ele vai sobreviver ser atropelado no entanto, eu não recomendo.